Projeto Sala de Cinema: interação e entretenimento

O ‘Projeto Sala de Cinema’ da Escola Municipal Ana Mota Braga iniciou-se em 05/12 de 2018 e, em seu primeiro dia, contou com a presença de mais de 100 estudantes em uma única sala de aula. Com a coordenação da professora e responsável pelo Telecentro da escola, Janemar Hounsell, os Pibidianos arrecadaram um valor de R$203,00.

Mas como funciona?

Alunos acompanhando filme na Sala de Cinema

De sala em sala, os Pibidianos vão divulgando o “filme da vez” e ofertando o ingresso a um valor fixo de R$2,00 para alunos dos 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs anos. É informado o horário de início do filme e, ao adquirir seu ingresso, basta apresentá-lo na frente da sala e desfrutar de um filme recente a um preço acessível.

Os ingressos são confeccionados previamente: pedaços minúsculos de papel são recortados e, em seu verso, adiciona-se uma data – para evitar o uso do mesmo ingresso em dias distintos – e um carimbo oficial da E.M. Ana Mota Braga.

Todo o valor arrecadado será, futuramente, utilizado para a compra de equipamentos para o Telecentro e materiais necessários para a escola. Todo esse dinheiro é controlado rigorosamente e só será usado com o consentimento da coordenadora e de todos os bolsistas do PIBID.

Ao todo, já foram passados três filmes: “A Freira”, “Círculo de Fogo 2” e “Halloween”. O projeto dará continuidade após o inicio do período letivo da escola em 2019 e contará com panfletos dinâmicos para oferecer aos estudantes, de antemão, a informação de qual será o próximo filme, a ‘capa’ e a data.

O projeto contribui para o entretenimento e para a interação, tanto dos alunos entre si, quanto dos Pibidianos e pretende-se torná-lo fixo: uma vez a cada semana.