Confira a entrevista com o orientador do GERE, Prof. Msc. Almir Junior

Na entrevista, o orientador do Grupo de Estudos em Robótica na Educação explica qual a finalidade do grupo, seus planos futuros e muito mais. Mais »

Confira o que aconteceu na III Mostra de Robótica Educacional

Realizada no dia 27 de outubro na Escola Superior de Tecnologia, a III Mostra de Robótica Educacional contou com a presença da política amazonense Vanessa Grazziotin. Mais »

 

Grupo GERE realiza oficina para alunos do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico

A disciplina de Ensino e TICs do MPET em parceria com o Grupo GERE (Grupo de Estudos em Robótica na Educação),d lierado pelo Prof. Almir Júnior da UEA (egresso do MPET), promoveu a oficina “Aprendizagem Criativa: Integrando Scratch e Arduino” dedicada aos alunos do MPET.  A oficina ocorreu na manhã de terça-feira (08/05/2018), no Laboratório de Informática da DIPESP, tendo duração de 4 horas.

Orientados do GERE participam de formação sobre a placa Microbit

Na última quinta-feira (12), com o auxílio da organização do curso de Licenciatura em Computação da UEA, o instrutor do Arduino Manaus, Tiago Cauassa, realizou uma oficina sobre a placa Microbit, microcomputador criado pela BBC, onde o Grupo de Estudos em Robótica na Educação marcou presença.

Entrevista com o orientador do GERE, Prof. Msc. Almir Junior

Orientandos do GERE realizam entrevista com o orientador do grupo. Na entrevista, o Prof. Msc. Almir Junior explica o objetivo do Grupo de Estudos em Robótica na Educação, a importância do grupo na formação dos orientandos assim como, apresenta algumas ideias futuras dentro do grupo.

GERE realiza a III Mostra de Robótica Educacional

O aluno egresso do MPET, Prof. Msc. Almir Junior, juntamente com os alunos do Grupo de Estudos em Robótica na Educação – GERE realizaram a III Mostra de Robótica Educacional. A atividade de extensão fez parte da programação oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Escola Superior de Tecnologia – EST/UEA. Segundo o Prof. Msc. Almir,  orientador do grupo de estudos, a ideia da mostra é apresentar o resultado dos estudos que o grupo desenvolve ao longo do ano. Na ocasião foram apresentados protótipos robóticos que simulavam brinquedos de um parque de diversão.