Graduado em Licenciatura em Informática pela UEA (2008) o egresso do MPET Almir de Oliveira Costa Junior assumiu em janeiro de 2018 a coordenação do Curso de Licenciatura em Computação da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) em Manaus.

“No ano em que completo 10 anos de graduado em licenciatura em informática pela UEA, recebi a missão de coordenar o mesmo curso onde me formei. É uma responsabilidade muito grande, pela primeira vez o curso estará sendo conduzido por um egresso do curso. A partir de agora, com a vivência e formação que tive, com a percepção que pude ter do mercado, estando inserido nele, poderemos traçar novos desafios e metas para os próximos anos.”

“Voltar depois de todos esses anos, me faz perceber que ainda precisamos avançar muito. É fato que ao longo desses anos, o curso ganhou novos ares, novas perspectivas. Prova disso, no ano de 2014 recebemos conceito 4 no ENADE, e em 2017 recebemos 4 estrelas da avaliação feita pelo guia do estudante”.

“Como meta principal, a minha gestão terá a prioridade de fortalecer atividades que enfatizem pesquisa e extensão.  Somos um curso relativamente ‘novo’, se levarmos em consideração que a própria UEA é nova. O curso teve sua primeira turma em 2004 e de lá pra cá já formamos mais 100 alunos. O número é relativamente pequeno, se comparado a quantidade de alunos que entram todos os anos no vestibular. É sob esta perspectiva, que acredito que fortalecendo a pesquisa e a extensão, possamos ter alunos mais engajados dentro do curso e desta forma, possamos diminuir o alto índice de desistência e reprovações”.

Fonte: http://mpet.ifam.edu.br/aluno-egresso-do-mpet-assume-coordenacao-do-curso-de-licenciatura-em-computacao-da-uea/