Alunos e professores do curso de Licenciatura em Computação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentaram seis trabalhos no III Simpósio Ibero-americano de Tecnologias Educacionais (SITED), em Araranguá – Santa Catarina. O evento, realizado entre os dias 4 a 6 de junho, foi promovido pelo Laboratório de Experimentação Remota ( RExLab) da Universidade Federal de Santa Catarina e pelo Instituto Federal de Santa Catarina.

Estiveram presentes no evento o professor Almir de Oliveira Costa Junior e os alunos bolsistas Luiz Kevin de Souza Rios e Lucas Teixeira Nascimento. Os alunos Luiz Felipe Duarte Alves, Vitor Norton de Lima Azevedo, João Paulo Felizardo Lima e Silva, Ian Sérgio de Souza, Diego Souza Pimentel, Jessica Souza de Lima, Nayara da Silva Cerdeira da Costa tiveram os trabalhos apresentados pelo Professor Almir e colegas, além da professora colaboradora, Profa. Dra. Elloá Guedes.

Os alunos pertencem ao Grupo de Estudos em Robótica na Educação (GERE) e os trabalhos apresentados são desdobramentos de atividades de extensão realizadas pelo grupo.

Os trabalhos apresentados no III Simpósio Ibero-americano de Tecnologias Educacionais (SITED) foram “Construct 2: Oficinas Formativas Para a Criação de Jogos Educacionais Digitais”; “Google Classroom: Um Relato de Experiência na Formação de Acadêmicos da Licenciatura em Computação”; “Robótica Educacional: Um Relato de Experiência Sobre a Utilização da Plataforma Arduino na Formação de Alunos da Licenciatura em Computação”; “KittenBlock: Um Relato de Experiência na Formação de Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Computação”; “Robótica Educacional: Um Relato de Experiência na Formação Inicial de Meninas da Licenciatura em Computação”; “Uma Análise Comparativa entre Ambientes de Programação em Blocos para a Interação com o Arduino”.

Sobre o evento:

O III Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais (SITED 2019) é um evento promovido pelo Laboratório de Experimentação Remota ( RExLab) da Universidade Federal de Santa Catarina e pelo Instituto Federal de Santa Catarina. O evento visa promover um espaço para que especialistas e convidados compartilhem seus conhecimentos e experiências voltadas à integração de tecnologias e educação.

O evento foi realizado em Araranguá no período de 4 a 6 de junho e reuniu palestras, mesas redondas, oficinas, e sessões de pôsteres e de comunicação oral, visando principalmente à integração de alunos de pós-graduação e docentes do ensino superior e da educação básica.

Fonte: http://noticias1.uea.edu.br/noticia.php?notId=62431