No último dia 11 de setembro, Prof. Almir Junior realizou uma oficina na Escola Superior de Tecnologia sobre a ferramenta TRELLO.

Por meio de atividades práticas, os participantes puderam aprender as principais funcionalidades e recursos disponíveis no aplicativo de gerenciamento de projeto TRELLO.

Sobre o aplicativo 

Trello utiliza o paradigma Kanban para gerenciamento de projetos, se tornou popular ao ser utilizada pela Toyota. Os projetos são representados por quadros (boards), que contêm listas de tarefas. As tarefas são representadas por cartões que são criados dentro dos quadros. Cartões podem ser movidos de uma lista para outra para representar o progresso da tarefa sendo que os usuários podem ser inscritos nos cartões.

Ele suporta plataformas móveis para iPhone, Android e Windows 8, no entanto, o seu site foi concebido para ser acessível na maioria dos navegadores da web móvel. Uma aplicação iPad foi lançado em 12 de março de 2013. Foi adicionado suporte para um número ilimitado de marcas, na forma de etiquetas coloridas que podem ser renomeados e novos criados, a partir 21 de novembro de 2014. Os Cartões podem ter comentários, anexos, votos, datas de vencimento e checklist.